O ESTÚDIO DE MOSAICOS Bartira Velludo, especializado na criação e execução de mosaicos para revestimentos de arquitetura e design de objetos, desenvolve projetos personalizados criados a partir de dados do projeto, dos desejos e referências trazidos pelos clientes e do repertório criado na trajetória do Estúdio.

Utiliza a técnica tradicional do mosaico, que inclui referências históricas e culturais, apropriando plasticamente as características e beleza dos materiais com uma interpretação contemporânea. O mosaico é feito à mão, com produção individualizada, que confere a cada trabalho características de peça única.

A forma de trabalho exclusiva, a partir de dados trazidos pelos profissionais e clientes, possibilita soluções originais e criativas de mosaicos combinados a diversos materiais de revestimento e aplicações, que trazem identidade aos ambientes.

Projetos residenciais e comerciais realizados pelo Estúdio produziram um repertório bem diversificado que vai do mosaico clássico ao contemporâneo, utilizando desde a técnica tradicional do mosaico bizantino até novas experiências como a mistura de materiais e texturas. As composições criadas ao longo do tempo resultaram em pesquisas de novas linguagens e apropriação dos materiais, que geraram coleções de mesas, painéis, tapetes, objetos e azulejos. Nos últimos anos, essa linha de mosaicos pronta entrega foi ampliada, paralelamente à produção personalizada de mosaicos para arquitetura.

Ao adquirir um produto do ESTÚDIO DE MOSAICOS Bartira Velludo, o cliente terá uma peça única, com atributos de funcionalidade e beleza e alto padrão de qualidade técnica. Mosaicos que remetem à técnica milenar, com produção exclusiva, artesanal e linguagem contemporânea.

A Equipe

O ESTÚDIO DE MOSAICOS trabalha com uma equipe enxuta e especializada de artesãos que se formou na prática e na vivência do processo criativo. Composta por pessoas que acumulam mais de uma década e meia de experiência na técnica do mosaico tradicional, totalmente feito à mão.

Quando os clientes visitam o galpão de produção, para acompanhar o andamento dos trabalhos, comparam o ambiente de trabalho a uma terapia, ao ver um ateliê com grande variedade de materiais e cores nas prateleiras, música, clima de tranquilidade e a equipe nas bancadas, concentrada na montagem de diferentes mosaicos.

As etapas do processo de produção são minuciosamente definidas em cada projeto: o desenho, escolha dos materiais, uso da cor, tipo de corte e montagem. É um trabalho de criação e apropriação dos materiais e cores, afinado com a o trabalho das mãos que vão construindo o mosaico.